Benefícios da Musculação para o Corpo

Benefícios da Musculação para o Corpo

O exercício melhora a parte estética, pois faz com que os músculos trabalhem e ajuda a modelar o corpo. A musculação tem o poder de eliminar gordura e aumentar a massa muscular, ou seja, além de saudável, você fica mais bonita. Além disso, ela melhora a postura, pois os músculos se tornam mais resistentes.

Ao fazer musculação, seu cérebro fica mais eficiente no comando da massa muscular, ajudando na melhoria da sua memória, atenção e concentração. A atividade também fortalece a frequência cardíaca, a pressão arterial e torna o coração mais saudável.

Musculação para prevenir doenças

Osteoporose: a musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade dos ossos.

Diabete: quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose.

Hipertensão: a musculação diminui a pressão arterial em repouso e se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial.

Artrose: essa doença é o desgaste das articulações. Quando os músculos estão fortalecidos, a estabilidade das articulações é maior, promovendo menor desgaste entre os ossos.

Musculação para o bem-estar

A prática de musculação ajuda a diminuir o estresse, regular o ritmo cardíaco, melhora o humor e aumenta sua capacidade de compreensão.

Motivos para fazer musculação

Acelera o metabolismo

Aumenta a autoestima

Diminui a celulite

Aumenta a força e a resistência

Rejuvenesce a pele

Aumenta a flexibilidade

Diminui problemas de coluna

Dica:

Para evitar lesões ao se exercitar, é essencial o acompanhamento de um profissional, que vai observar sua postura e indicar cargas adequadas para seu corpo.

Pratique o exercício 3 vezes por semana, intercalando os grupos musculares para que tenha um intervalo mínimo de 48 horas para cada músculo trabalhado. 

Fonte: Ana Cardo

Comentários via Facebook

Outros Artigos

Personal Trainer
Personal Trainer

Profissional responsável em formar hábitos e atitudes que promovam o desenvolvimento harmonioso do corpo humano, mediante instrução sobre higiene corp...

Seja bem-vindo(a) a PHYSICUS, estamos prontos para atendê-lo(a).
WhatsApp Atendimento WhatsApp